iPad Mini: veja fotos do novo tablet da Apple

Acesse:http://hypescience.com/ipad-mini-veja-fotos-do-novo-tablet-da-apple/Steve Jobs nunca simpatizou com a ideia de fazer um iPad reduzido, que ele considerava um “fraco meio termo” entre um celular e um tablet. Ainda assim, desde que o primeiro rumor sobre seu lançamento se espalhou, o “iPad Mini” tem atraído a atenção de entusiastas (e concorrentes) da Apple pelo mundo todo.

Recentemente, o pesquisador Sonny Dickson, do fansite 9to5mac.com, divulgou imagens (que alguns consideram as melhores até agora) do suposto iPad Mini.

Aparentemente, o novo gadget terá o controverso conector usado pelo iPhone 5, que tornou obsoletos muitos acessórios para o smartphone e criou uma demanda por adaptadores.

Exceto pela informação de que a Apple já encomendou 10 milhões de unidades do iPad Mini com seus fabricantes na China, nada mais foi oficialmente confirmado. Contudo, rumores baseados em ações tomadas anteriormente pela empresa e outros supostamente confirmados por “diversas fontes” são o suficiente para criar grande expectativa em torno do novo aparelho.

A guerra dos tablets

Há um ano, o iPad reinava absoluto no mercado de tablets, com cerca de 80% das vendas. Hoje, sua fatia do mercado está em torno de 52%. O Kindle Fire, da Amazon, por sua vez, detém 21% do mercado, e o Samsung Galaxy Tab, 8%. O lançamento do Surface, o tablet da Microsoft, deve acirrar ainda mais a concorrência.

Entrar no páreo dos tablets, porém, não é tão simples como alguns podem pensar. No caso da Microsoft, por exemplo, “será uma estratégia de ‘ou vai ou racha’, já que eles sempre tiveram dificuldade em lidar com interfaces de touchscreen”, avalia Tom Wiggins, da revista Stuff, especializada em gadgets.

A Amazon, por sua vez, tem feito sucesso nos Estados Unidos e planeja vender seus tablets em outros países a partir do dia 25 de outubro. O problema, sugerem especialistas, está no risco de haver pouco conteúdo disponível para um público grande, já que até agora a empresa não teve essa demanda.

Já a Apple, segundo Wiggins, terá de oferecer um produto com preço acessível se quiser se destacar na disputa. “Existem muitas pessoas que gostariam de ter um iPad mas não podem pagar por um, então se o iPad Mini for lançado a 250 libras esterlinas (cerca de R$ 810), vai ser difícil alguém superar”. Rumores apontam que o lançamento será no próximo dia 17. Especificações (como memória, armazenamento e suporte a 3G) ainda não foram oficialmente divulgadas.[Daily Mail UK]

Curiosidades na internet