HTC anuncia Butterfly, telefone com tela melhor que a do iPhone 5

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1170471-htc-anuncia-butterfly-telefone-com-tela-melhor-que-a-do-iphone-5.shtml

A fabricante taiwanesa HTC anunciou nesta quarta (17) o J Butterfly, primeiro celular a empregar uma tela de cinco polegadas e resolução Full HD (1.080p), o que concede densidade de pixels (e consequente nitidez) superior à da do iPhone 5.

Divulgação
HTC Butterfly, anunciado nesta quarta (17) pela fabricante taiwanesa em Tóquio, tem tela com resolução Full HD
HTC Butterfly, anunciado nesta quarta (17) pela fabricante taiwanesa em Tóquio, tem tela com resolução Full HD

O aparelho usará o sistema Android 4.1 e será lançado em dezembro no Japão, devendo chegar a outros mercados em seguida –mas não no Brasil. A empresa fechou seu único escritório brasileiro em junho.

A tela tem densidade de 440 ppp (pixels por polegada), ante 329 do iPhone 5 e de seus antecessores diretos. Com emprego da tecnologia de cristal líquido, é fabricada pela Sharp e pela Japan Display (empresa que nasceu da parceria entre Hitachi, Sony e Toshiba), segundo o site “Engadget”.

HTC Butterfly, anunciado nesta quarta (17) pela fabricante taiwanesa em Tóquio, tem tela com resolução 1.080p (Full HD) e cinco polegadas

Grandalhão, o Butterfly se encaixa na definição “phablet”, uma mistura de smartphone com tablet.

Concorrentes, o Galaxy Note 2 e o Galaxy S 3, da Samsung, têm tela de 5,5 polegadas e 4,8 polegadas, respectivamente. A tela do iPhone 5 é de 4 polegadas.

O Butterfly virá equipado com processador Snapdragon de núcleo quádruplo a 1,5 GHz de clock e terá bateria com 2.020 mAh de capacidade (ante 2.100 mAh do Galaxy S 3 e 1.440 mAh do iPhone 5).

O aparelho terá, ainda, 2 Gbytes de RAM e 16 Gbytes de memória interna, expansíveis por meio de um cartão microSD.

Curiosidades na internet