Próximo iPhone pode vir com leitor de impressões digitais

Acesse:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/proximo-iphone-pode-vir-com-leitor-de-impressoes-digitais.html

Tornar o iPhone mais seguro, diferenciá-lo dos rivais e talvez abrir uma nova forma de pagamento de contas. Por estas três funcionalidades, é possível que um leitor de impressões digitais seja uma das novidades do próximo iPhone. O site do jornal Huffington Post revelou, nesta sexta-feira (25), que os rumores sobre a funcionalidade podem, sim, virar realidade.

Leitor de digitais pode ser novidade do próximo iPhone (Foto: Reprodução Huffington Post) (Foto: Leitor de digitais pode ser novidade do próximo iPhone (Foto: Reprodução Huffington Post))Leitor de digitais pode ser novidade no próximo
iPhone (Foto: Reprodução/Huffington Post)

Para entender o cenário que pode possibilitar isso, é preciso analisar alguns acontecimentos do ano de 2012: em julho, a Apple adquiriu uma companhia chamada AuthenTec por US$ 350 milhões (R$ 700 milhões, aproximadamente). A empresa é especializada justamente em hardware de escaneamento de digitais e já desenvolveu diversos acessórios com esta função para PCs, Macs e smartphones.

Em outubro, o The Australian divulgou que a companhia acertou um acordo com a firma de bio segurança Microlatch, da Austrália. O foco desta nova parceira da Apple, curiosamente, também está nas tecnologias de escaneamento de impressões digitais. Ou seja, ao que tudo indica, a Apple está fazendo bem o “dever de casa” e procurando companhias do ramo para investir em uma funcionalidade assim em algum de seus próximos produtos.

O jornal The Guardian, em artigo publicado um mês antes do lançamento do iPhone 5, afirmou que a tecnologia não demoraria para aparecer. “Se o scanner de digitais não estiver no iPhone 5, certamente estará no próximo. A AuthenTec assinou um contrato de desenvolvimento que vai até setembro de 2013, em tempo para o lançamento do próximo iPhone”.

Curiosidades na internet