O Google vai permitir que um público maior teste seus óculos futuristas.
- Leves e potentes, óculos do Google têm potencial sem precedentes; confira teste
- Cofundador do Google testa óculos de realidade aumentada no metrô de Nova York
Nesta quarta-feira (20), a empresa anunciou que está aceitando inscrições de pessoas que querem testar o aparelho –antes apenas disponibilizado para interessados que o solicitaram na conferência de desenvolvedores do Google, no ano passado.
Google Glass











A companhia ainda divulgou detalhes sobre os óculos –chamados de Google Glass–, alguns dos quais já eram conhecidos. Eles gravam fotos e vídeos, mostram rotas para pedestres, fazem buscas na web, enviam mensagens, fazem traduções e exibem alertas.
Quem quiser testar os óculos antes de eles serem comercializados deve se inscrever até o dia 27 de fevereiro com um post de até 50 palavras usando a hashtag #ifihadglass no Google+ ou no Twitter. Os interessados podem incluir fotos ou vídeos e exemplos do que eles poderiam fazer com o aparelho.
“Estamos procurando indivíduos criativos e usados que querem se juntar a nós e ser parte da construção do futuro do Glass”, publicou a empresa no Google+.
Os escolhidos pelo Google precisarão pagar US$ 1.500 e pegar os óculos em um evento em Nova York, San Francisco ou Los Angeles.
Em um vídeo publicado nesta quarta, o Google mostra algumas de suas próprias ideias sobre o que fazer com os óculos. Uma bailarina pode transmitir um vídeo ao vivo dos bastidores e do palco, um turista na Tailândia pode pedir ao Google que traduza “delicioso” enquanto come macarrão em um barco e uma família pode usar videochat com uma aniversariante que mora longe.
Curiosidades na internet

