Vírus no Facebook se espalha com marcações e promoções falsas

Acesse: http://www.techmestre.com/virus-no-facebook-se-espalha-com-marcacoes-e-promocoes-falsas.html

Golpe tenta instalar extensão em navegador de usuário para roubar senhas de bancos

Criminosos virtuais estão usando a marcação de amigos em mensagens no Facebook para espalhar páginas fraudulentas. As publicações trazem falsas promoções ou escândalos, que quando clicados pelos usuários informam dados pessoais para os autores.
.
Os internautas infectados são controlados pelos hackers para publicarem um comentário na página da fraude, marcando seus amigos. De acordo com a configuração do perfil da vítima, os usuários acabam recebendo um e-mail do Facebook comunicando que foram marcados na publicação.
.
O sistema tenta fazer com que o usuário baixe um software, informando que é necessário fazer a instalação do mesmo para ver o conteúdo prometido. Fique atento, pois trata-se de uma informação falsa. Este programa tenta roubar informações pessoais como senhas de banco, e faz isso instalando complementos em navegadores como Google Chrome e Firefox.
O Facebook já está bloqueando as páginas fraudulentas, além de remover as publicações. Se você desejar, acesse o programa malicious extension cleaner para identificar extensões maliciosas.

Curiosidades na internet