I-O Data anuncia a linha SSDN-3V Series de SSDs

Acesse:http://www.baboo.com.br/hardware/i-o-data-anuncia-a-linha-ssdn-3v-series-de-ssds/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=i-o-data-anuncia-a-linha-ssdn-3v-series-de-ssds

A I-O Data anunciou hoje o lançamento de sua nova linha SSDN-3V Series de SSDs voltados para usuários domésticos. Os drives utilizam a controladora SandForce 2281 e são baseados no formato de 2.5” e possuem espessura de 7 mm (com adaptador para 9,5 mm).

I-O Data anuncia a linha SSDN-3V Series de SSDs

Detalhes da linha SSDN-3V Series de SSDs

De acordo com a empresa, os novos drives possuem interface SATA 6.0Gbps, oferecem velocidades de leitura e gravação de até 308 MB/s e 185 MB/s, respectivamente.

Além disso, os drives também trazem um adaptador USB para transferência de dados e também incluem o software Acronis True Image 2013 graças a um acordo de licenciamento entre a I-O Data e a Acronis.

De acordo com a empresa, os novos SSDs da linha SSDN-3V Series estarão disponíveis a partir do final de maio no Japão e possivelmente em outras regiões com 60GB, 120GB e 240GB de capacidade para armazenamento.

Os preços dos drives ainda não foram divulgados.

O que é um SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis.

Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns. Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Curiosidades na internet