Vírus envia suposta mensagem de voz do Facebook por e-mail e rouba dados do usuário na rede social

Acesse:http://www.techmestre.com/virus-envia-suposta-mensagem-de-voz-do-facebook-por-e-mail-e-rouba-dados-do-usuario-na-rede-social.html

Malware também prejudica diversos aspectos no sistema operacional, incluindo a impossibilidade de limpeza na máquina.

A empresa de segurança Bitdefender anunciou a descoberta de um novo vírus que visa roubar dados dos usuários no Facebook. Este é enviado por e-mail, alegando ser uma mensagem de voz enviada por algum amigo da rede social.

O endereço de e-mail e mensagem são exatamente as usadas por padrão para esse tipo de envio. Ao clicar no link para ouvir a falsa mensagem, a vítima realiza o download do malware. Uma vez instalado, ele rouba dados e prejudica todo o funcionamento do sistema operacional da máquina, incluindo a impossibilidade de limpeza (exceto por formatação).

Além disso, o vírus encaminha mensagens maliciosas para a lista de contato da vítima. Os arquivos possuem extensão “clp” e ficam alojados na pasta Windows System32.

Como evitar vírus de mensagens de voz do Facebook?

A recomendação para não se tornar vítima da ação é manter os softwares de antivírus atualizados no computador. Além disso, caso receba e-mails de fontes duvidosas, evite abri-los. Se tiver dúvidas em relação a mensagens enviadas por amigos, pergunte-os anteriormente se de fato a enviaram para não ter surpresas desse gênero.

Curiosidades na internet

Um comentário

Os comentários estão fechados.