Jovem cria forma de carregar celulares em 20 segundos

Acesse:http://www.baboo.com.br/ciencia-e-espaco/jovem-cria-forma-de-carregar-celulares-em-20-segundos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jovem-cria-forma-de-carregar-celulares-em-20-segundos

Jovem cria forma de carregar celulares em 20 segundos

A jovem Eesha Khare, de 18 anos, de Saratoga, na Califórnia, ganhou US$ 50 mil como vencedora do Prêmio Jovem Cientista da Fundação Intel por ter inventado uma forma de carregar celulares em 20 segundos.

Tecnologia permite carregar celulares em 20 segundos apenas

O dispositivo na verdade é um supercapacitor, um pequeno aparelho que pode guardar uma grande quantidade de energia em pouco espaço. E que pode também guardar sua carga por um longo período de tempo.

Em comparação às baterias convencionais, este dispositivo pode aguentar até 10 mil ciclos de recarga, sendo que as baterias recarregáveis comuns aguentam cerca de 1.000 ciclos.

Quando questionada pela reportagem da NBC o porquê de ela ter pesquisado e inventado a tecnologia, ela disse que era porque a bateria de seu celular sempre acaba.

“Trabalhar realmente em nanoescala nos permitirá avanços significativos em diversas áreas”, diz Khare.

Ela prevê que no futuro sua tecnologia possa ser utilizada em celulares do mundo todo. E que finalmente possa oferecer mais autonomia de bateria para esses dispositivos. De acordo com a jovem, é algo que pode até ser usado em telas flexíveis ou tecidos.

Khare recebeu sua premiação na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel, que aconteceu nesta semana no Arizona, Estados Unidos.

Curiosidades na internet