Netflix vai permitir criação de usuários separados em uma mesma conta

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/06/1293893-netflix-vai-permitir-criacao-de-usuarios-separados-em-uma-mesma-conta.shtml

E3A Netflix, serviço de transmissão de vídeos sob demanda, vai trazer a seus usuários, no segundo semestre deste ano, a possibilidade de criar múltiplos perfis em uma mesma conta –uma boa notícia para quem costuma compartilhar a assinatura com amigos ou familiares.

O recurso foi anunciado pelo vice-presidente de inovação de produtos Todd Yellin nesta quarta-feira (12), durante a feira de games E3, em Los Angeles, Califórnia, onde um protótipo foi apresentado.

Ainda em fase de testes com um número limitado de pessoas, a novidade vai permitir a um assinante criar cinco ou seis perfis diferentes (segundo o portal “Yahoo! News”, ainda não se sabe o número exato) em uma mesma conta. Dessa forma, cada usuário terá configurações diferentes e receberá recomendações únicas, baseadas em seu histórico de filmes ou séries.

Reprodução/Yahoo! News
Executivo da Netflix apresenta uma versão da tela inicial dos perfis múltiplos no iPad
Executivo da Netflix apresenta uma versão da tela inicial dos perfis múltiplos no iPad

Isso quer dizer que, se você não é fã de “Crepúsculo”, o serviço não lhe recomendará filmes de romance com vampiros ou outras criaturas sobrenaturais só porque sua irmã, por exemplo, assistiu ao longa usando sua conta. Ativados os usuários múltiplos, sugestões desse gênero ficarão restritos ao perfil dela.

Além disso, cada usuário poderá integrar seu perfil do Facebook ao da Netflix –hoje, apenas uma conta da rede social pode ser conectada ao serviço. Isso deve evitar situações embaraçosas, caso você goste de manter ligado o compartilhamento automático de filmes e séries.

Ao “Yahoo! News”, Yellin mostrou um protótipo da tela inicial do aplicativo da Netflix num iPad, com quatro avatares para cada membro de uma família. Ele enfatizou que essa é apenas uma versão de testes, e que o produto final poderia ser diferente quando lançado no final de agosto, data esperada pela empresa.

A assessoria da empresa confirmou que a novidade chegará ao Brasil ao mesmo tempo em que for liberada para outros países.

Curiosidades na internet