Projeto ainda está em fase de testes e muda forma como se armazena dados no disco.
Cientistas do Centro de Microfotônica da Universidade de Swinburne, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de disco laser capaz de gravar até 1 petabyte de dados em um DVD convencional. A única mudança é a forma como os dados são gravados no disco convencional.
A tecnologia funciona devido a diminuição no tamanho das porções de dados que um laser convencional realiza para gravar. Os dados gravados tem o tamanho aproximado em 10 mil vezes menos que um fio de cabelo humano.
A novidade está em fase de testes, e ainda não há previsão para sua chegada ao mercado. A intenção é tornar o DVD utilizável por um bom tempo, já que tem sido deixado de lado por conta do Blu-ray. Os cientistas ainda esperam que não seja necessário o uso de equipamentos específicos para leitura da nova tecnologia.



It is perfect time to make some plans for the long run
and it’s time to be happy. I have learn this post and if I may just I want to suggest you few fascinating issues or advice. Perhaps you can write next articles relating to this article. I want to read even more issues about it!
CurtirCurtir