Como mudar a cor do cabelo no PhotoFiltre Studio?

Acesse:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-mudar-a-cor-do-cabelo-no-photofiltre-studio.html

Se você quer aprender a mudar a cor do cabelo com o PhotoFiltre é só seguir os passos abaixo. Neste tutorial, usamos o PhotoFiltre Studio, que é pago, mas disponível gratuitamente para teste por um período de 30 dias.

Imagem de cabelo com cor alterada no PhotoFiltre Studio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Imagem de cabelo com cor alterada no PhotoFiltre Studio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o PhotoFiltre Studio e carregue a imagem;

Passo 2. Com o botão direito do mouse, dê um clique sobre a camada e selecione “Duplicar”;

Caminho para duplicar camada no PhotoFiltre Studio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para duplicar camada no PhotoFiltre Studio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Tire a visualização da “Camada 1″ e selecione a camada “Fundo”;

Passo 4. Clique no botão “Variar tom”, destacado na figura abaixo. Na janela que será aberta, escolha “Método 1 / Colorizar” se a cor do cabelo da foto original for escura e você quiser clareá-lo ou “Método 2 / Matriz” se originalmente a cor do cabelo for clara. Dê um clique em cima do tom que você deseja aplicar nos cabelos e dê “OK”;

Janela Variar tom aberta com método Colorizar selecionado. Botão que abre a respectiva janela em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela Variar tom aberta com método Colorizar selecionado. Botão que abre a respectiva janela em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Clique na “Camada 1″ e retorne sua visualização. Com ela selecionada, clique na ferramenta borracha. Escolha o pincel macio (destacado na imagem abaixo), coloque o raio em 50 e a pressão no máximo;

Destaque para o tipo, raio e pressão da ferramenta borracha (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para o tipo, raio e pressão da ferramenta borracha (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Passe a borracha na área do cabelo, pegando todos os fios. Para as sobrancelhas, diminua o raio para 10;

Borracha deletando a camada original, fazendo aparecer a camada colorida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Borracha deletando a camada original, fazendo aparecer a camada colorida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Ao concluir, algumas áreas do fundo e da pele estarão colorizadas indevidamente. Para corrigir isso, marque a caixa “Inverter” da ferramenta borracha e deixe essas partes com a cor original. Esta etapa deve ser feito com cuidado, pois é ela quem irá garantir um resultado natural à edição. Aumente o zoom para maior precisão e altere o tamanho do raio e a pressão sempre que necessário;

Borracha invertida sendo usada para restaurar o tom original de áreas coloridas equivocadamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Borracha invertida sendo usada para restaurar o tom original de áreas coloridas equivocadamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Quando terminar os retoques, clique sobre a “Camada 1″ com o botão direito do mouse e selecione “Juntar com camada anterior”;

Caminho para mesclar as camadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para mesclar as camadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 9. Vá em “Arquivo” > “Salvar como”, escolha um diretório do seu computador e clique em “Salvar”. O resultado desta edição está no início do tutorial.

Curiosidades na internet