Outra possibilidade é o fato do dispositivo não ter sido projetado para ser usado na China continental, onde os padrões são de 220.
Um carregador falso pode ter sido o responsável pela morte da aeromoça chinesa Ma Ailun, de 23 anos. Ela sofreu com uma descarga elétrica quando foi atender seu iPhone que estava conectado à energia.
.
De acordo com o especialista Xiang Ligang, o carregador não original pode ter sido o responsável pelo acidente. “Às vezes, os carregadores falsos economizam na qualidade. O protetor do circuito poderia não ser bom, o que poderia causar uma ruptura do condensador e, posteriormente, uma descarga de 220 volts de energia diretamente à bateria do telefone”, explicou Ligang.
.
Além dessa possibilidade, o especialista indica que o carregador possa ter sido projetado para ser usado em Hong Kong, Taiwan e no Japão, mas não na China continental. Os padrões elétricos nestes locais citados são de 110 volts, e na China continental 220 volts. Dessa forma o carregador poderia ter se partido e “sobrecarregado”.

Curiosidades na internet

