Dezenas de japoneses empurram trem de 32 toneladas para salvar mulher que caiu nos trilhos

Acesse:http://noticias.r7.com/internacional/dezenas-de-japoneses-empurram-trem-de-32-toneladas-para-salvar-mulher-que-caiu-nos-trilhos-24072013

A mulher escapou sem ferimentos do acidente, que aconteceu no norte de Tóquio

O salvamento foi registrado por um fotógrafo do jornal YomiuriAP

Dezenas de passageiros que estavam em uma plataforma de trem no Japão se uniram para salvar uma mulher que havia caído nos trilhos. O acidente aconteceu na segunda-feira (22), no período de maior movimento do dia da estação JR Minami-Urawa, no norte de Tóquio.

A mulher, que ainda não foi identificada, escorregou e caiu no fosso entre o vagão e a plataforma. Cerca de 40 pessoas que estavam no local começaram a empurrar o trem de 32 toneladas e conseguiram desprender a mulher, que saiu ilesa do acidente.

Número de vítimas de terremoto na China chega a 94, dizem autoridades locais

Chinesa fica com cabeça presa em para-brisa em impressionante acidente de carro

O trem possui um sistema de suspensão que permite que ele seja inclinado para ambos os lados, o que facilitou o salvamento, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.

A multidão que testemunhou o resgate aplaudiu ao ver que a mulher, de cerca de 30 anos, havia escapado sem ferimentos.

O salvamento foi registrado por um fotógrafo do jornal Yomiuri, que estava no local. A fotografia foi publicada e o grupo que participou do resgate ficou conhecido como heróis no Japão.

Curiosidades na internet