O Google deposita grande parte de seus esforços em inovação. E depois de lançar o Google Glass e o Project Loon, que oferece internet por meio de balões, a empresa revelou outro projeto. É o Calico, uma empresa subsidiária do Google que pretende prolongar a vida humana.

Calico pretende prolongar a vida humana
O anúncio oficial desta nova empresa não conta com muito detalhes. Apenas que ela tem foco em procurar a saúde e bem-estar. Principalmente em relação ao envelhecimento e doenças associadas. Larry Page, o CEO do Google, é citado no comunicado da empresa, e ele espera que eles possam “melhorar milhões de vidas” com os esforços na área de saúde e biotecnologia.
Quem será o responsável pela Calico é Arthur D. Levinson, que foi CEO da Genentech, empresa estadunidense de biotecnologia. Levinson também é um dos membros da diretoria da Apple.
“Para muitos de nossos amigos e familiares, a vida foi interrompida ou a sua qualidade de vida é muitas vezes inexistente. Art é um dos loucos que acha que não tem que ser dessa maneira. Não há ninguém mais adequado para liderar esta missão e estou animado para ver os resultados”, disse Tim Cook, CEO da Apple.
Não há informações ainda de quanto de investimento o Google aposta na Calico
Curiosidades na internet

