Um espanhol revelou, nesta quinta-feira (19), uma falha de segurança na nova versão do sistema operacional da Apple que dá acesso às fotos de usuários de iPhones, iPads e iPods, além de permitir compartilhá-las em redes sociais e enviá-las por e-mail ou mensagem de texto, mesmo que o aparelho esteja travado por uma senha.
Demonstrado pelo soldado Jose Rodriguez, 36, em sua conta no YouTube, o método de burlar o código de segurança do aparelho para ver as imagens aproveita a possibilidade de ativar a nova Central de Controle do iOS 7 direto da tela de bloqueio.
Basta deslizar o dedo da parte inferior da tela para cima, abrir o temporizador (ícone de relógio ao lado do da câmera) e segurar o botão de desligar o aparelho até que duas opções apareçam. Toque então em “cancelar” e rapidamente pressione o botão frontal do dispositivo duas vezes.
Quando o procedimento é bem sucedido, os aplicativos já abertos pelo usuário são revelados na tela de multitarefa. Todos os programas costumam permanecer travados quando o aparelho está bloqueado, com exceção da câmera.
Curiosidades na internet

