Leitor de digital do novo iPhone aponta para um futuro sem senhas

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/09/1341688-leitor-de-digital-do-novo-iphone-aponta-para-um-futuro-sem-senhas.shtml

Anunciado na semana passada, o iPhone 5s chegará às prateleiras americanas nesta sexta-feira (20). Ele será equipado com um leitor de impressão digital que pode ser usado para substituir a senha em tarefas como o desbloqueio do celular e, com um simples toque, compras no iTunes.

Para alguns, esse lançamento pode significar o começo do fim da senha, tida como inconveniente e insegura, para autenticação.

Conheça alternativas atuais e futuras às senhas

Esse leitor biométrico –embutido no botão frontal do iPhone– escaneia um polegar ou um indicador com seu sensor de 500 pontos por polegada (leitores avançados chegam a 1.000 ppi) e o compara às impressões que foram cadastradas.

A empresa diz que toda a informação é criptografada, o que impediria que um hacker tivesse acesso às impressões digitais mesmo que invadisse o smartphone.

Alternativas à senha

Ver em tamanho maior »

NYMI (getnymi.com) Pulseira que detecta o ritmo cardíaco –único a cada pessoa, segundo a fabricante– e se comunica a outros dispositivos por Bluetooth para afirmar a identidade do usuário
DISPONÍVEL? Em regime de pré-venda, por US$ 79. Primeira leva de produtos está prevista para o começo do ano que vem
Curiosidades na internet