As estradas mais perigosas do mundo

Acesse:http://noticias.seuhistory.com/estradas-mais-perigosas-do-mundo

As estradas mais perigosas do mundo
Na busca interminável em ligar pontos distantes, às vezes, aparentemente, sem possibilidade de união, as sociedades se empenham ao máximo na construção de estradas, pontes e caminhos que representam reais desafios à engenharia.
.
Contudo, por suas características geográficas, condições climáticas, ou por falta de manutenção e prudência dos motoristas, algumas destas estradas ganharam fama de serem uma das mais perigosas do mundo.
.
Confira algumas que figuram na lista das mais temidas:
.
Passo dello Stelvio (Itália): esta estrada, com somente 24 quilômetros, liga a zona da Lombardia, de Valltellina, com a localidade de Merano. Ele é considerada por muitos como a mais perigosa do mundo por suas 48 curvas fechadas e mais de 2700 metros de altura. Ela é famosa entre os ciclistas já que seu trajeto representa um dos desafios mais aguardados durante o Giro da Itália.
As estradas mais perigosas do mundo
Nor Yungas (Bolívia): A fama de “Estrada da Morte” já fala por si. Localizada na região boliviana de Las Yungas, esta rodovia liga La Paz a Coroico por uma interminável sequência de curvas fechadas, à beira de um precipício, com veículos transitando nos dois sentidos.
As estradas mais perigosas do mundo

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet