Novo Dropbox permitirá ver conta profissional e pessoal numa só tela

Acesse:http://corporate.canaltech.com.br/noticia/software/Novo-Dropbox-permitira-ver-arquivos-profissionais-e-pessoais-numa-so-tela/

Dropbox

Muitas empresas usam o Dropbox no ambiente corporativo, porém até agora não era possível acessar os arquivos pessoais através da conta profissional. Isso deve mudar muito em breve, mais especificamente a partir de dezembro.

O Dropbox vai permitir associar uma conta pessoal a uma profissional de forma que os arquivos de ambas poderão ser acessados a partir de todos os aplicativos do serviço e pelo site. “Eu não quero ter de carregar dois smartphones”, disse Drew Houston, fundador do Dropbox, durante o evento no qual a novidade foi anunciada.

Inicialmente será lançada uma versão Beta do Dropbox for Business que permitirá a integração dos dois tipos de conta. Somente a partir de 2014 é que a novidade vai ficar disponível para todos. Com isso, será possível ver os arquivos pessoais e profissionais em apenas uma tela.

Os administradores de TI das empresas poderão ver apenas as atividades dos funcionários que forem realizadas na conta profissional, mas não na pessoal e caso alguém seja desligado ou troque de emprego, as contas simplesmente são desvinculadas.

Atualmente, o Dropbox é usado por cerca de quatro milhões de empresas e existem mais de 200 milhões de usuários da versão pessoal.

Curiosidades na internet