Criador do Android agora vai trabalhar com robótica

Acesse:http://www.baboo.com.br/hardware/criador-android-agora-vai-trabalhar-com-robotica/

Parece que não é só a Amazon que está com o foco no futuro ao revelar planos de realizar entregas com robôs. De acordo com o jornal New York Times, o Google está trabalhando para criar uma nova geração de robôs. E uma das pessoas responsáveis por isso é o criador do Android, sistema operacional mobile da companhia.

Criador do Android agora vai trabalhar com robótica

Criador do Android vai liderar pesquisas com robôs no Google

Andy Rubin, que era chefe da divisão Android, agora trabalha para desenvolver robôs com tecnologia de ponta. Essas máquinas, no entanto, não são direcionadas para os consumidores – ao invés disso, eles devem servir como apoio para fábricas, como na montagem de dispositivos eletrônicos.

Rubin comentou em entrevista ao New York Times que esses esforços do Google  já tem cerca de dez anos. A empresa adquiriu secretamente empresas de robótica nos Estados Unidos e Japão, as quais oferecem tecnologia capaz de criarem robôs móveis. O engenheiro disse que os sensores e software ainda serão desenvolvidos, mas a parte de movimentação e hardware já está solucionada.

Google agora monta uma equipe de robótica que ficará em Palo Alto, com um escritório no Japão. Rubin já começou a contratar pessoas.

Larry Page, o CEO da empresa, comentou que está empolgado com o novo projeto.

“Sua última grande aposta, Android, começou como uma ideia maluca que acabou colocando um supercomputador em centenas de milhões de bolsos. Ainda é muito cedo para isso, mas eu não posso esperar para ver o progresso”, diz Page.

Curiosidades na internet