10 sofás que não se vê em qualquer sala de estar

Acesse:http://www.megacurioso.com.br/design/40502-10-sofas-que-nao-se-ve-em-qualquer-sala-de-estar.htm

De concreto, parecidos com sapos, cobertos de grama (ao ar livre) e com aparência de um enorme urso de pelúcia — para quem acha que simplesmente sentar e relaxar não é suficiente
.
Fonte da imagem: Reprodução/ToniodeRoover
10 sofás que não se vê em qualquer sala de estar

Quando se trata de sofás, uma parte considerável das pessoas se preocupe apenas em ter uma superfície confortável para acomodar as partes posteriores. Outra talvez se ocupe de “compor bem a sala” — talvez mesclando, vá lá, elegância e aconchego. Mas há uma terceira classe. Uma categoria que vê nessa peça básica do mobiliário doméstico uma desembocadura para leituras artísticas… Bem, por que não?

Há de um tudo. Cascatas nos Alpes, gatos gigantescos — refestelados de forma idêntica ao sol —, almofadas conjugadas imitando cactos, um sofá de chocolate. Isso para não falar em uma escultura de areia e em uma topiaria ornamentada com grama, em um convite para que os bons ingleses abandonem um pouco seus hábitos sedentários e desfrutem da natureza ao ar livre.

Enfim, seja qual for o estilo ou filosofia por trás de cada uma dessas criações, fato é que os sofás abaixo são do tipo que, com certeza, não se vê em qualquer sala de estar.

Um enorme gato de pelúcia

Fonte da imagem: Reprodução/Neatorama

O ato de se sentar sobre esse enorme sofá em formato de gato foi batizado pelos seus criadores de “doce vingança”. A obra é de autoria de um estúdio em Antuérpia (Bélgica) e foi batizada de Felix Domesticus. Com 3,5 metros de comprimento, a escultura compõe uma coleção de cinco peças inspiradas nos felinos.

Comestível

Fonte da imagem: Reprodução/Randommization

“Deixe que eles comam arte”, disse Leandro Erlich, autor desse sofá inteiramente forjado em chocolate. Uma obra de arte bastante convidativa, sem dúvida.

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet