Acesse:http://mandobrasa.blogspot.com.br/2014/01/primeira-chuva-de-meteoros-de-2014-da.html
Comum no início de janeiro, a chuva de meteoros Quadrantídeas é uma das mais intensas e breves demonstrações da beleza espacial. O fenômeno que acontece por algumas horas todos os anos e atingiu seu pico de intensidade na última sexta-feira (3). Saiba mais sobre esse evento astronômico e confira as belas fotos que ele gerou.
Um dos eventos que fazem parte do calendário astronômico da maioria dos amantes da observação do espaço, a chuva de meteoros Quadrantídeas não pode ser vista em boa parte da América do Norte, já que o evento atingiu seu pico durante a parte da tarde, quando o brilho do Sol “esconde” a maioria dos meteoros.
No pico da chuva de meteoros Quadrantídeas é possível observar entre 60 e 120 meteoros rasgando o céu em apenas uma hora.
Em 2014, os privilegiados com a exibição da chuva de meteoros estavam nas regiões central e leste da Ásia, incluindo o Japão.
Para ajudar aos admiradores dos fenômenos astronômicos, a Nasa (agência espacial norte-americana) disponibilizou até mesmo uma transmissão em tempo real em vídeo da chuva de meteoros

