Remédios para emagrecer: veja porque é perigoso tomá-los sem recomendação médica

Acesse:http://guiadossolteiros.com/2012/05/18/remedios-para-emagrecer-veja-porque-e-perigoso-toma-los-sem-recomendacao-medica/

Uma prática muito comum, principalmente entre as mulheres, é o uso de remédios para emagrecer sem orientação médica. Essa atitude, apesar de comum, de acordo com os médicos e profissionais de saúde, deve ser vista com grande preocupação. Existe uma série de problemas de saúde que podem ocorrer com o uso indiscriminado desses medicamentos. Vamos mostrar aqui nesse artigo quais os remédios mais utilizados e que problemas podem ocorrer, para que você fique alerta e tome cuidado. Vamos lá?

 Remédios para emagrecer: veja porque é perigoso tomá los sem recomendação médica

Por que isso ocorre

Bom, os motivos da automedicação utilizando esses remédios são vários. Muitas vezes a pessoa não se sente satisfeita com seu peso, e não quer praticar exercícios ou fazer dieta, e acaba apelando para esse “caminho fácil” dos remédios para emagrecer. Outro caso que também ocorre é o de algum(a) amigo(a) já estar tomando e falar que não tem problema nenhum, que é algo natural. Só que não é bem assim.

Os remédios mais usados

Os remédios para emagrecer mais usados e difundidos no mercado podem ser separados por categorias:

Anorexígenos: a Dietilpropiona, Femproporex e Mazindol são medicamentos com efeitos parecidos com o das anfetaminas. Eles agem no sistema nervoso central, inibindo a fome. Normalmente, o organismo se acelera e queima muito mais calorias, realmente funcionam, mas a um preço alto como, por exemplo, taquicardias e boca seca. Falaremos mais abaixo.

Sacietógenos: existem dois mais conhecidos, a Sibutramina e o Ribonabanto. O primeiro é um medicamento que também atua de maneira semelhante às anfetaminas, agindo no sistema nervoso central. A Sibutramina leva à perda de peso por aumentar a saciedade e a queima calórica. Pode levar ao aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Os efeitos colaterais mais observados são boca seca, insônia, cefaleia e constipação intestinal. A sibutramina vive sendo discutida entre entidades médicas, ora é proibida, ora liberada. Mesmo assim, muitos médicos preferem não indicar este medicamento.

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet