Ameba comedora de cérebros é detectada em rede de distribuição de água


Acesse:http://noticias.seuhistory.com/ameba-comedora-de-cerebros-e-detectada-em-rede-de-distribuicao-de-agua

As autoridades da Luisiana, nos Estados Unidos, estão em Alerta Sanitário. Isso se deve ao encontro de água contaminada em sua rede de abastecimento potável. E não é um parasita qualquer, mas uma terrível ameba que se aloja no cérebro humano e causa uma infecção mortal.

O caso recente de um garoto infectado por esta mesma ameba, presente em água doce, já havia colocado todos em atenção. Quem contrai esta infecção passa a ter sintomas iniciais como forte dor de cabeça, febre e vômito, além de uma severa rigidez na nuca. Isso gera um estado de confusão mental, perda de atenção, vertigem, convulsão e alucinações.

O avanço da deteriorização é tão rápido que se torna irreversível, causando a morte do infectado entre um a doze dias.

A ameba em questão é denominada Naegleria Fowleri, e já comentamos os casos mais recentes de infecção. Ela está presente em estâncias de água doce, com pouco movimento. Ao entrar no sistema sanguíneo, se aloja no cérebro humano e se alimenta do tecido cerebral, gerando um quadro de meningite fulminante.

Vale notar que a ingestão de água contaminada não resulta em infecção, apenas a inalação através do nariz. O risco pode ser evitado ao ferver água o tratando-a com cloro.

Curiosidades na internet