Hospital oferece mamografia gratuita em SP neste sábado

Acesse:http://noticias.r7.com/saude/hospital-oferece-mamografia-gratuita-em-sp-neste-sabado-05022014

Mutirão acontece entre 8h e 18h na Vila Clementino, em São Paulo

Exame pode detectar doença precocementeThinkStock

Mulheres interessadas em fazer mamografia gratuitamente, o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) promove neste sábado (8) um mutirão para realização do exame no HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), em São Paulo (SP).

O exame será oferecido das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. Com o mutirão, o hospital informou que pretende incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença ocorre por alterações genéticas em determinados conjuntos de células.

Prevenção do câncer de mama: veja dez motivos para fazer a mamografia

A especialista em medicina social e diretora do Programa Prevenir do hospital, Mirian Matsura Shirassu disse que muitos casos são diagnosticados em estágios avançados e, por isso, as taxas de mortalidade por câncer de mama são elevadas.

— A mamografia é ainda o método inquestionável e fundamental para o diagnóstico precoce e, consequentemente, para a descoberta do câncer de mama. Quanto antes houver a descoberta do tumor, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.

Dia Mundial do Câncer: doença avança de forma alarmante, mas índice de cura aumenta

Serviço

Endereço: Avenida Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino, São Paulo, SP

Quando: Sábado (8)

Horário: 8h às 18h

Curiosidades na internet