Feriado antecipado em São Paulo começa à 0h de sexta: veja o que pode

Colaboradora: Renata Gama

Começa à 0h desta sexta o período de feriados antecipados na cidade de São Paulo anunciado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) na semana passada. A ação busca tentar diminuir a circulação de pessoas e conter a disseminação do novo coronavírus. A medida se estenderá até 4 de abril.

O feriadão começa no dia 26 e continuará nos dias 29, 30 e 31 de março e 1° de abril. Como haverá dois finais de semana neste período e o feriado nacional de 2 de abril, da Sexta-Feira da Paixão, se formam dez dias que não serão úteis.

Foram adiantados os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, Consciência Negra de 2021 e 2022, além do aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro de 2022.

Segundo a prefeitura, a intenção é estimular o isolamento social na capital durante esses dias. O município —assim como o estado e todo o Brasil— passam pelo pior momento da pandemia, sem perspectiva de melhora no curto prazo.

Na última terça-feira (23), o estado registrou pela primeira vez mais de mil óbitos pela covid-19 em apenas 24 horas. Um dia depois, o Brasil bateu a marca de 300 mil mortos pela doença, se consolidando como o epicentro da doença no mundo.

A cidade de São Paulo já soma mais de 20 mil óbitos pela covid-19 e tem mais de 90% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. Centenas de pessoas aguardam uma vaga em UTI e no último dia 18, foi registrada a primeira morte de paciente à espera de leito…

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/03/25/feriado-antecipado-sao-paulo-sexta-feira.htm