Cachorro filhote: conheça dicas para receber seu novo amiguinho em casa

Colaboradora: Renata Gama

Trazer um novo amigo para casa é um dos momentos mais marcantes da vida de um tutor. A chegada de um cachorro filhote é cheia de emoções, mas também cheia de responsabilidades. Afinal, a família aumentou!

Os cuidados com cachorro filhote são extensos. Temos que deixar o espaço confortável, providenciar alimentos e itens para o pet, ter certeza de que a saúde dele está em dia… E, claro, admirar sua fofura! Além disso, é normal que filhotes estranhem o ambiente novo e se sintam assustados.

Por isso, para ajudar os filhotinhos e tutores a passarem por esses momentos de maneira mais confortável, elaboramos um guia para te ajudar. Continue lendo e aprenda mais sobre como cuidar de cachorro filhote!

Preparando-se para a chegada do filhote

TER um pet novo é o sonho de todos os apaixonados por cãozinho, e certamente a responsabilidade é grande. Porém, não podemos esquecer que o cachorro filhote tem várias necessidades e seu processo de adaptação à casa nova pode ser complicado.

Porém, com algumas atitudes simples, você pode tornar a chegada de seu novo filho de quatro patas bem mais fácil. Fique atento aos seguintes pontos.

  • Por mais que você esteja ansioso para levar seu amigo para casa, a idade mínima para adoção é 45 dias. Esse é um tempo necessário para o cachorro conviver com a mãe e os irmãos, além de passar pelo período de amamentação;
  • Se possível, solicite algum objeto (uma manta, por exemplo) que tenha sido usado pela mãe do filhote. O cheiro da família vai ajudar na hora da adaptação;
  • Já prepare os itens essenciais para o recém-chegado, como ração indicada para a idade, caminha e brinquedos para cachorro filhote. Você quer que seu filho de quatro patas se sinta como um rei em sua nova casa, não é mesmo?

Além dos preparos práticos, lembre-se também de se preparar psicologicamente, pois os tutores também precisam se adaptar. Sua rotina e hábitos vão passar por uma grande mudança. Mas saiba: sua vida será muito melhor com um cachorro filhote!…

Cachorro filhote: conheça dicas para receber seu novo amiguinho em casa