Seu pet perde muitos pelos no outono? Veja como amenizar

Colaboradora: Renata Gama

Uma alternativa para se livrar dos fios pela casa é escovar o mascote duas ou três vezes ao dia, indica veterinária

A chegada da nova estação pode pegar de surpresa alguns tutores desavisados sobre a fisiologia de seus mascotes, ainda mais se estes chegaram na casa há poucos anos. Algumas raças, e isso vale para cachorros mestiços também, costumam perder pelo na entrada do outono. 

Isso pode explicar duas situações recentes em sua casa: aquele montinho de fios que você junta o tempo todo e que parece não ter fim, e as falhas na pelagem do animal, que parecia ser uma doença de pele. Claro, vale ficar atento: seu animal pode, de fato, estar desenvolvendo uma doença que reflita negativamente na saúde da pele e do pelo, como parasitas e até mesmo diabetes. Mas a confusão costuma ocorrer pois é nessa época do ano que muitos animais costumam “soltar pelo”.

A boa noticia é que isso é passageiro. Porém, serão de dois a três meses encontrando pelo na casa toda. Mas há maneiras de fazer esse período ficar mais curto…

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/mundo-pet/noticia/2021/03/seu-pet-perde-muitos-pelos-no-outono-veja-como-amenizar-ckmm5ch8l003a0198l17l0yy9.html