Revisão do FGTS está em aberto para milhões de brasileiros receberem | Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

Todo brasileiro que trabalhou com carteira assinada, ou teve saldo depositado no fundo de garantia, entre 1999 e hoje tem a oportunidade de entrar com o pedido de revisão do seu FGTS para recuperar um dinheiro perdido pela correção monetária da TR.


É importante destacar que mesmo quem já sacou o dinheiro do fundo de garantia tem direito à revisão pois no período em que o dinheiro ficou depositado ele sofreu com a perda de valor.


O Supremo Tribunal Federal (STF) poderia ter julgado esta matéria no último dia 13 de Maio mas o assunto foi postergado. Não se sabe ainda qual será a nova data para o julgamento. Fala-se que nos próximos meses, após a efetivação da troca de Ministros em curso, seria o momento de retomar o assunto.

Advogados reforçam a importância das pessoas entrarem com seus pedidos antes dessa decisão como forma de tentar preservar seus direitos. É provável que seja utilizado um mecanismo chamado de modulação que pode limitar os ganhos para quem ainda não tiver o pedido ajuizado na justiça.


A oportunidade segue aberta para milhões de cidadãos que ainda não entraram com seus pedidos na justiça.


FGTS
Como calcular o valor da Revisão do FGTS?
O trabalhador interessado em saber o valor exato da revisão do seu FGTS, também pode contar um serviço de cálculo gratuito chamado LOIT FGTS.

Para isso, basta se cadastrar na plataforma e anexar seus extratos da Caixa obtidos pelo site ou aplicativo CAIXA FGTS. O processo é muito simples e o cálculo sai em poucos instantes.

https://www.jornalcontabil.com.br/revisao-do-fgts-esta-em-aberto-para-milhoes-de-brasileiros/