WhatsApp agora permite criar avatares personalizados

O WhatsApp oficializou nesta quarta-feira (7) a chegada dos avatares personalizados ao mensageiro. A novidade, que estava em testes desde outubro deste ano, chega para oferecer um novo jeito de se expressar por meio de bonecos que podem ser criados com visual inspirado no próprio usuário.

A função se assemelha aos emojis personalizados que existem em plataformas como iOS (Apple) e One UI (Samsung) e até mesmo no Instagram e no Messeger do Facebook (que, assim como o WhatsApp, pertence à Meta). Os avatares personalizados podem ser enviados como figurinhas em conversas individuais ou em grupos e também podem servir como foto de perfil no “Zap”.



Como criar um avatar personalizado no WhatsApp
Esse processo é bem simples:

Toque no menu “Configurações”, do WhatsApp;
Vá em “Avatar” e, então, toque em “Criar avatar”;
Siga as instruções da tela para criar seu avatar e finalize em “OK”.
WhatsApp ganha função de avatar personalizado (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
WhatsApp ganha função de avatar personalizado (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
Como usar o avatar personalizado na foto de perfil do WhatsApp
É só fazer o seguinte:

Vá em “Configurações”;
Toque sobre a sua foto de perfil e, depois, em Editar
Escolha uma nova foto na galeria do seu celular e toque em Editar;
Aperte a opção “Usar avatar”.
Bilhões de combinações
Os avatares personalizados do WhatsApp oferecem bilhões de combinações com diversos estilos de cabelo, roupas e detalhes do rosto de cada bonequinho. Além das opções customizadas, o mensageiro também dispõe de 36 figurinhas prontas que representam diferentes emoções e podem ser usadas no seu dia a dia.

“Agora você pode usar seu avatar como uma figurinha nas suas conversas”, celebrou o CEO da Meta Mark Zuckerberg em postagem no Facebook em que anuncia a novidade. “Mais estilos estarão disponíveis em breve em todos os nossos apps”, prometeu o executivo.

WhatsApp agora permite criar avatares personalizados