O que são pontos de notificação e como usá-los com o WhatsApp

Assim como outros aplicativos do celular, o WhatsApp costuma exibir pontos de notificação sempre que novas mensagens são recebidas na plataforma de mensagens. Com isso, você saberá quando houver conteúdos que ainda não foram abertos.

Os pontos de notificação são um recurso nativo de todos os celulares, mas pode acontecer que essa informação não fique visível nos apps instalados no seu dispositivo. A seguir, saiba como usar pontos de notificação no WhatsApp e como resolver possíveis problemas com o recurso em aparelhos Android e iPhone (iOS).

O que são pontos de notificação?
Pontos de notificação são ícones que mostram quando um aplicativo tem notificações que você ainda não visualizou. Esses ícones costumam ficar em destaque no canto superior direito do símbolo do app, e trazem o número correspondente de alertas que não foram abertos.

No caso do WhatsApp, os pontos de notificação aparecem sempre que você recebe novas mensagens. No Instagram, podem surgir quando houver novas curtidas nas suas fotos. Em apps de banco, os pontos podem indicar transferências ou avisos importantes. E por aí vai.

É importante reforçar que os pontos de notificação não estão relacionados aos aplicativos, mas sim ao sistema operacional do seu celular. Portanto, o recurso é ativado no próprio dispositivo.

O que são pontos de notificação e como usá-los com o WhatsApp