Shein, Shopee e AliExpress: Governo vai cobrar imposto no momento da compra – Money Times

Ministério da Fazenda está desenvolvendo um mecanismo para recolher o imposto de produtos vendidos em plataformas internacionais de comércio eletrônico no momento da compra.

Segundo o ministro Fernando Haddad, as plataformas de e-commerce SheinShopee e AliExpress concordam com a medida. Nas últimas semanas, Haddad e sua equipe se reuniram com os sites asiáticos para discutir a regulamentação do comércio eletrônico no país.

LEIA MAIS: Vocês têm problemas com impressões?

Após se reunir com representantes da Shein, o ministro anunciou na quinta-feira (20) que o governo pretende seguir o exemplo dos países desenvolvidos ao adotar o digital tax (imposto digital, em tradução livre).

“Quando o consumidor comprar online ele estará desonerado de qualquer recolhimento, que terá sido feito pela empresa, sem repassar o custo para o consumidor”, escreveu Haddad no Twitter.

Queremos seguir o exemplo dos países desenvolvidos, adotando o que eles chamam de digital tax. Quando o consumidor comprar on-line ele estará desonerado de qualquer recolhimento, que terá sido feito pela empresa, sem repassar o custo para o consumidor.

Shein, Shopee e AliExpress: Governo vai cobrar imposto no momento da compra – Money Times

Publicidade