Acesse:http://gigaom.com/video/google-tv-arm-marvell/
É oficial: Marvell ARM baseado em processadores de energia da próxima geração de aparelhos de TV do Google que vai ser apresentado na CES na próxima semana. A fabricante de chips anunciou na quinta pela manhã que seus ARMADA 1500 system-on-a-chip (SoC) vai estar no núcleo de novos televisores, Blu-ray e set-top boxes para ser lançado com a plataforma Google TV inteligente na próxima semana. Marvell sênior de produtos da gerente de marketing Edward Silva did’t revelar quaisquer detalhes sobre os produtos reais em uma conversa por telefone quarta-feira, mas relatos indicam que pudéssemos ver o novo Google TV dispositivos de Vizio, Samsung e LG .

Silva fez no entanto compartilhar algumas interessantes detalhes técnicos sobre o 1500 ARMADA SoC: O chip vem com uma CPU dual-core que é clocking 1,2 GHz por núcleo e que são capazes de decodificar duas transmissões de vídeo 1080p, ao mesmo tempo, o que permitirá picture- in-picture aplicações, bem como sobreposições de widget para o Google TV. Silva disse que a experiência global será “snappier” quando comparado com a primeira geração de dispositivos Google TV, que são equipados com o processador Intel Atom C4100.
Outras melhorias incluem melhor gerenciamento de energia, que deve cortar os requisitos de energia em comparação aos atuais Google TV set-top boxes e suporte mais codecs de vídeo. Também digno de nota é que a nova geração de TVs Google será capaz de decodificar nativamente VP8, que está no cerne de abrir o Google é o formato de vídeo WebM fonte. A adição de VP8 para Google TV poderia ajudar o formato de ganhar força tão necessária, e possivelmente convencer o próprio Google para transmitir as versões de vídeos WebM sua YouTube para dispositivos Google TV.
E os finalmente, o maior ponto de venda para os consumidores: ARM dispositivos baseados TV Google será consideravelmente mais barato do que seus antecessores Intel. Revue Logitech Google TV set-top box vendido inicialmente por US $ 250 – ou melhor, não vendeu, levando a grandes perdas para o fabricante do CE. Vendas só começaram a pegar quando a empresa finalmente reduziu o preço para US $ 99.
Move Google TV em relação a uma arquitetura ARM baseada tinha sido alvo de rumores há mais de um ano, e Intel se oficialmente jogou a toalha e saiu do espaço Smart TV em outubro, cofragem seu grupo Digital Home para se concentrar em comprimidos em vez.
Silva disse-me que ele vê a transição para dispositivos Android-powered ARM como “parte da ruptura” que está prestes a misturar o espaço da TV. Ele comparou essa interrupção de tendências similares no espaço móvel, que tem sido dominado por chips ARM baseado, e acrescentou que os fabricantes, bem como a grandes distribuidores de televisão por assinatura set-top boxes são os próximos a despertar para essa tendência. A primeira onda de TVs baseados em ARM Google será seguido por Marvell-powered set-top boxes Android ainda este ano, explicou.
Curiosidades na internet

