Greve dos Correios pode ter fim nesta terça-feira (25)

Acesse:http://jmunicipios.com/noticias/nacional/greve-dos-correios-pode-ter-fim-nesta-terca-feira-25/

A greve dos Correios, iniciada no dia 19 de setembro, pode ser encerrada nesta terça-feira (25) após uma audiência de conciliação do dissídio coletivo entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Os agentes dos Correios reivindicam reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, além da manutenção de outros benefícios.

Uma das principais queixas da categoria para a contraproposta apresentada pelo Governo foi a alteração dos planos de saúde, onde dependentes e aposentados perderiam o benefício. “Esperamos que o Governo entenda nossa solicitação e que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. O sindicato do Ceará acatará a decisão nacional da categoria”, afirma Francisco Cleinton, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (SINTECT-CE).

A reunião foi marcada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a proposta apresentada pela relatora do caso, a ministra do TST, Kátia Arruda, agradou as principais entidades representativas da categoria no país.

Curiosidades na internet