Homologado pela Anatel, iPhone 5 não funcionará na rede 4G brasileira

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1166587-homologado-pela-anatel-iphone-5-nao-funcionara-na-rede-4g-brasileira.shtml

Com registro homologado na segunda (8) pela Anatel, o iPhone 5 não funcionará na rede 4G brasileira, que já está sendo testada em parte de cinco cidades brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Búzios e Paraty).

O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, durante o lançamento do iPhone 5, em San Francisco
O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, durante o lançamento do iPhone 5, em San Francisco

O problema decorre da frequência reservada no país para a rede de transmissão de dados em alta velocidade. No Brasil, o 4G funcionará em 2,5 GHz. A Apple produz três tipos de iPhone 5, dois otimizados para operadoras dos EUA e um para o resto do mundo, que funcionam somente em frequências que variam de 850 MHz a 1,9 GHz.

O problema enfrentado no Brasil não é único. Em diversos países europeus, como Espanha, Itália e França, o iPhone 5 também não será capaz de utilizar a rede 4G –que funciona nas frequências de 800 MHz e 2,6 GHz.

Apesar de já ter sido homologado pela agência reguladora, o novo smartphone da Apple ainda não tem data de chegada ao Brasil e nem preço sugerido. Nos EUA, os preços do iPhone 5 começam em US$ 199, com planos das operadoras atrelados ao aparelho

Curiosidades na internet