Ainda faltam dois dias para a BGS (Brasil Game Show) terminar, mas os ingressos já estão esgotados. Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo maior evento de games da América Latina até amanhã -nada mal para uma feira que surgiu em 2008, com apenas 3.000 visitantes.
Pela primeira vez, o evento conta com área exclusiva para negócios, em que profissionais do setor podem solicitar e agendar reuniões com os expositores participantes.
Ontem, antes das 11h, horário em que a BGS abre os portões para os participantes, a fila para entrar no Expo Center Norte (zona norte de SP) dava quase uma volta completa no quarteirão que abriga o centro de exposições.
Pais aproveitaram o Dia da Criança para acompanhar os filhos, interessados em participar de campeonatos de games, experimentar jogos que ainda não estão no mercado e agarrar brindes.
Quando a entrada foi liberada, pessoas corriam para pegar lugar nas filas dos estantes. Uma das mais concorridas era a do Brasil Game Show novo console da Nintendo e uma das principais novidades da feira para o público brasileiro.
O Wii U será lançado no fim do ano nos EUA, no Japão e na Europa, mas ainda não há previsão para o Brasil.
O crescimento da feira acompanha a ascensão do mercado brasileiro de games. Segundo o Ibope, são 42,5 milhões de jogadores no país.
Dados da PwC (PriceWaterhouseCoopers) mostram que o setor movimentou R$ 840 milhões em 2011, valor que deve saltar para R$ 4 bilhões até 201
Curiosidades na internet

