Amazon deixa de enviar livros e filmes para o Brasil

Acesse:http://www.baboo.com.br/2012/12/amazon-deixa-de-enviar-livros-e-filmes-para-o-brasil/

A Amazon parou de vender livros e filmes para o Brasil a partir de sua loja virtual nos Estados Unidos. A companhia já não enviava produtos eletrônicos, entre outros departamentos, e agora elimina de vez sua relação da loja norte-americana com o país. A medida foi oficialmente concretizada depois que a companhia chegou ao país com a venda de seus livros digitais.

Amazon deixa de enviar livros e filmes para o Brasil

Amazon deixa de enviar livros, mas o Kindle ainda não tem data de lançamento

O Kindle, que é um dos dispositivos para usufruir dos livros digitais da companhia, no entanto, não tem previsão ainda para ser lançado em território nacional.

Ainda neste ano, a Amazon havia mudado sua política de envio para produtos em compras internacionais, inclusive para o Brasil. A loja começou a cobrar impostos antecipados para a venda de livros ou filmes, entre outros produtos.

Usuários que realizavam compras no site começaram a se deparar com uma nova taxa chamada de Depósito de Taxas de Importação. E esta taxa muitas vezes é superior ao valor do produto em si. Na compra de um box de Blu-Ray por US$ 90, por exemplo, o cliente é cobrado em US$ 93 apenas em Taxas de Importação.

Curiosidades na internet