01 - Curiosidades na Internet

Facebook muda configurações e impede que você se esconda na rede

Acesse:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38176/38176

(Foto: Reprodução/Mashable)
 Atenção, usuários do Facebook: em breve qualquer pessoa poderá encontrar o seu perfil pelo sistema de buscas da rede social. Atualmente, uma parcela dos usuários utiliza um recurso que evita que desconhecidos os encontrem pelas pesquisas, mas este recurso será desativado, conforme anunciou a empresa.
.
A companhia já havia anunciado que o recurso estava prestes a ser desativado desde dezembro do ano passado, mas começou a avisar os usuários de que a ferramenta não está mais ativa apenas agora.O aviso que os usuários recebem cita que “estão removendo o sistema por acreditar que não é mais tão útil como era antigamente, e agora há melhores formas de gerenciar sua privacidade”.

“O pequeno percentual de pessoas que ainda usam este recurso será avisado nas próximas semanas. Usando esta configuração ou não, a melhor forma de controlar o que as pessoas podem descobrir sobre você no Facebook é escolher quem pode ver as coisas individuais que você compartilha”, afirma a empresa em post no blog oficial.

O Facebook também argumenta de que a ferramenta dava às pessoas uma falsa sensação de segurança. “Nossa preocupação é de que as pessoas achem que isso proporciona um nível de segurança que não é verdadeiro”, afirmou Nicky Jackson Colaco, membro da equipe de privacidade do Facebook, em entrevista à CNET. Mesmo sem poder encontrar pelas buscas, era possível acessar o perfil por outras formas e ter acesso a todo o conteúdo.

Curiosidades na internet
Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.