Acesse:http://www.mundodastribos.com/novo-exame-detecta-sete-tipos-de-cancer-de-mama.html

EXAME QUE DIAGNOSTICA 7 TIPOS DE CÂNCER DE MAMA
Pesquisadores da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, afirmam ter criado umexame capaz de detectar sete tipos de câncer de mama. Se tudo correr como o previsto, o método estará disponível em dois anos.
Um artigo sobre o novo exame foi publicado na revista especializada “British Journal of Cancer”.
Em 2012, os estudiosos britânicos descobriram que o câncer de mama pode se manifestar de 10 formas diferentes, variando de acordo com a genética do paciente.
Atualmente, sem um exame mais detalhado e completo, as variações do tumor maligno nos seios são identificadas apenas através de um exame genético detalhado, que tem preço elevado e não é acessível para a maioria dos pacientes.

O exame capaz de diagnosticar sete tipos de câncer é realizado a partir de um método que avalia dez proteínas importantes para identificar a variação da doença.
Na pesquisa, os cientistas procuraram encontrar assinatura para cada tipo de câncer, considerando a análise de 1.073 amostras de tumores. Dos tecidos avaliados, 93% se enquadravam em um dos sete tipos possíveis do exame. Os outros 7% foram difíceis de classificar em uma categoria.
A descoberta dos cientistas britânicos vai ajudar os médicos a tornar os tratamentos mais personalizados e eficazes. Sendo assim, a taxa de sobrevivência dos pacientes com câncer de mama também tende a aumentar.
De acordo com Andy Green, líder do estudo, a escolha do tratamento mais adequado está ficando cada vez mais complexa, pois existem muitas opções para tratar o câncer de mama. O exame, por sua vez, permite encontrar a terapia mais apropriada para o caso de cada paciente.
Os cientistas estão otimistas quanto à descoberta do novo exame de câncer de mama, mas o departamento de informação científica da ONG britânica Cancer Research UK acredita que mais estudos precisam ser realizados.

SOBRE O CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve nos seios quando um conjunto de células começa a se dividir de forma descontrolada. O diagnóstico da doença normalmente é realizado através da mamografia, ressonância magnética, ecografia e exame de imagem. Quando o tumor é encontrado, um tecido da mama é coletado e enviado para biópsia. Somente assim é possível saber qual tipo de tratamento iniciar.
Os principais fatores de risco do câncer de mama são: histórico familiar, idade, menstruação precoce, menopausa tardia, obesidade, colesterol alto e ausência de gravidez.

