Novo Mini Cooper chega ao Brasil no primeiro semestre de 2014

Acesse:http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/2013/11/1373110-novo-mini-cooper-chega-ao-brasil-no-primeiro-semestre-de-2014.shtml

O novo Mini Cooper, que será apresentado simultaneamente nos salões de Los Angeles e de Tóquio, já tem previsão de estreia no Brasil.

A próxima geração do modelo chegará às lojas do país no primeiro semestre de 2014.

De acordo com a montadora, o modelo terá novos motores. Serão dois 1.5 de três cilindros movidos a gasolina e a diesel, e o 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível, já usado pela BMW, dona da marca inglesa de compactos premium.

AnteriorPróxima
Divulgação

AnteriorPróxima

Nova geração do Mini Cooper tem apresentação simultânea nos Estados Unidos e no Japão

O visual passou por algumas alterações, mas continua a lembrar a primeira geração do modelo, lançado em 1959.

Na frente, a grade está maior, cobrindo a área onde normalmente fica a placa. As entradas de ar do para-choque apresentam desenho em forma de colmeia. Os faróis redondos cresceram e trazem iluminação de LEDs. O para-brisa está um pouco mais inclinado.

Na traseira, a grade do para-choque ganhou o mesmo formato que as frontais e desceu para a altura do escapamento. As lanternas invadem uma pequena parte da tampa do porta-malas.

O aumento na capacidade do bagageiro (de 160 para 211 litros) foi possível graças ao crescimento de 9,8 cm no comprimento em relação à geração anterior –agora, são 3,82 m. A distância entre eixos cresceu 4,2 cm, indo para 2,49 m.

Por dentro, o icônico e polêmico velocímetro saiu do painel central e agora fica atrás do volante. O console central recebeu uma tela de 8,8 polegadas. Este display tem um acabamento circular de LED que muda de cor conforme o modo de condução escolhido pelo motorista.

Pela primeira vez a lista de equipamentos inclui o controle variável dos amortecedores, que permite escolher entre um ajuste mais confortável e outro que valoriza a esportividade.

Curiosidades na internet