RÚSSIA DESENVOLVE ROBÔ ASTRONAUTA QUE PODERÁ SUBSTITUIR HUMANOS NO ESPAÇO [VÍDEO]

Acesse:http://noticias.seuhistory.com/russia-desenvolve-robo-astronauta-que-podera-substituir-humanos-no-espaco-video

Robô Russo Astronauta | Notícias | The History Channel
A Rússia apresentou ao mundo seu mais novo robô humanoide, capaz de realizar até 90% das  tarefas mais arriscadas no espaço e que atualmente são feitas pelos astronautas da Estação Espacial Internacional. Trata-se do protótipo batizado como SAR-401, revelado à imprensa na última semana, no Centro de Treinamento Espacial Yuri Gagarin, nos arredores de Moscou. O robô foi projetado e construído ao longo deste ano e, atualmente, está passando por vários testes.
.
Ele funciona replicando remotamente os movimentos feitos por um operador humano, razão pela qual se mexe com extrema precisão, podendo segurar pequenos objetos e realizar tarefas metódicas, como soldar pequenas peças. Existem duas possibilidades para controlar o SAR-401: rotineiramente, ele será comandado por um astronauta/operador localizado na própria Estação Espacial e, em situações de emergência, pode ser controlado diretamente da Terra.
.
Além de realizar tarefas operacionais, o SAR-401 também atua como um sistema integral de comunicação, transmitindo e recebendo mensagens entre a Terra e a tripulação da Estação. Além disso, o robô é compatível com o atual Braço Robótico Europeu, que opera o segmento russo da Estação Espacial. Se tudo sair como esperado, o SAR-401 será responsável por 95% das operações realizadas no espaço exterior, do lado externo da Estação Espacial Internacional.
.
Assista ao vídeo que demonstra o robô trabalhando

Curiosidades na internet