
O casal Kevin e Nicola Brightey passou 15 longos anos em uma batalha constante e onerosa para conseguir ter filhos. As tentativas tiveram início logo após o casamento, em agosto de 1998, quando Nicola descobriu que possuía suas trompas de falópio bloqueadas por cicatrizes — resultado desastroso de uma peritonite que a havia acometido aos 15 anos. Bem, isso apenas torna ainda mais surpreendente a história dos trigêmeos do casal.
Mas há algo ainda mais surpreendente: embora os irmão James e Daniel tenham nascido em dezembro de 2008, a terceira dos gêmeos, Elizabeth, nasceria apenas 5 anos mais tarde — embora todos os três tenham sido concebidos no mesmo dia. O milagre, entretanto, tem nome: fertilização in vitro.
R$ 80 mil em tratamentos
Conforme divulgou o site Daily Mail, Kevin e Nicola tentaram por um longo tempo conceber uma criança pelos padrões convencionais. Entretanto, descoberto o impedimento das trompas de falópio, a esperança deslocou-se para a fertilização in vitro (na qual o óvulo é fertilizado por um espermatozóide fora do corpo da mulher).
Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
O preço do tratamento, entretanto, acabava constituindo outro impedimento. Dessa forma, foi necessária uma economia conjunta de três anos, conforme revelou o casal ao referido veículo, a fim de juntar um montante equivalente a R$ 80 mil.
Entretanto, a primeira tentativa acabou não vingando. “O ciclo falhou completamente, e eu produzi apenas um óvulo, o que foi realmente devastador”, disse Nicola. Não obstante, uma segunda tentativa acabaria por gerar 14 óvulos, sendo que oito deles acabaram fecundados, dos quais dois foram devolvidos ao útero — restando, portanto, seis óvulos fecundados no freezer da clínica.
Continue lendo…clique aqui…
Curiosidades na internet

