Conheça o parasita que se transforma em língua

Acesse:http://noticias.seuhistory.com/conheca-o-parasita-que-se-transforma-em-lingua

parasita-lingua-cymothoa-crustáceos-the-history-channel
Desta vez a espécie humana escapou pois este hediondo parasita, mais precisamente da família dos crustáceos isótopos, prefere se dedicar a invadir a boca de peixe, mais precisamente da cioba, um peixe encontrado na parte ocidental do oceano Atlântico. O raro e indesejado visitante se aloja na língua do anfitrião até substituir completamente sua função orgânica.
.
Tudo começa com sua invasão através da brânquia de onde parte para a zona lingual.
parasita-lingua-cymothoa-crustáceos-the-history-channel
Ele adere a língua utilizando suas três patas dianteiras e começa a sugar o sangue fornecido pela artéria principal do órgão. A medida que o hospede cresce, a língua do peixe vai se atrofiando por falta de irrigação sanguínea, até se desintegrar por completo. Nesse instante o crustáceo se fixa no músculo da boca e substitui a função da língua do animal com seu próprio corpo.
.
O peixe passa a utilizar o parasita como se fosse sua própria língua, sem sofrer maiores danos nutricionais, já que o Cymothoa exígua se alimenta das mucosas e não da comida ingerida. Este é o único parasita de que se tem notícia capaz de substituir com sucesso um órgão do corpo de seu hospedeiro.parasita-lingua-cymothoa-crustáceos-the-history-channel

Curiosidades na internet