Para quem é vegano, confira seis opções deliciosas de ovos de chocolate

Colaboradora: Renata Gama

Para aqueles que não consomem nenhum tipo de proteína animal, o Metrópoles traz uma lista com chocolates para ninguém ficar de fora

Cada vez mais o veganismo tem sido adotado por pessoas que desejam excluir do dia a dia produtos de origem animal. Nas refeições, por exemplo, carnes, leite, ovos não fazem parte do cardápio. Diante disso, diversas empresas passaram a compreender o crescimento desse estilo de vida no mundo e estão adaptando alimentos para esse público, sem deixar, é claro, o sabor de lado.

Com a proximidade da Páscoa, um dos itens mais procurados, sem dúvidas, será o ovo. E, para quem pensa que é impossível ter um chocolate vegano saboroso e de dar água na boca, com certeza ficará espantado.

Basicamente, eles são feitos a partir do cacau 40% ou mais e, para dar um sabor mais intenso, pode-se utilizar ingredientes mais específicos, como a manteiga de cacau, manteiga de amêndoas e lecitina de girassol. Além disso, na hora de adoçar, são utilizados o xilitol, eritritol ou o açúcar demerara.

Se você quer se deliciar nessa Páscoa, que tal experimentar as opções veganas? Para dar aquele empurrãozinho, confira os modelos de ovos de chocolate que o Metrópoles encontrou!…

https://www.metropoles.com/vitrine-m/para-quem-e-vegano-confira-seis-opcoes-deliciosas-de-ovos-de-pascoa