iOS e Android receberão o Microsoft Office em 2013

Acesse:http://www.oficinadanet.com.br/post/9293-ios-e-android-receberao-o-microsoft-office-em-2013

Segundo informações do site TheVerge, versão mobile da suíte de aplicativos tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2013.

Os rumores que indicavam uma versão mobile do Office para os sistemas operacionais iOS e Android acabam de ganhar informações concretas. O site TheVerge publicou uma notícia nessa quarta-feira (7) que confirmou com “várias fontes” que a apresentação dos Apps da Microsoft será feita no começo do próximo ano. Em outubro, uma subsidiária da Microsoft na República Tcheca já havia confirmado o lançamento de uma versão móvel do Office para março de 2013.

Provavelmente chamado de Office Mobile, será gratuito e virá em forma de apps para Word, Excel e PowerPoint, pelos quais será possível visualizar documentos compatíveis. Porém, a edição dos arquivos só será liberada para quem possuir uma conta no serviço Office 365, que poderá ser comprada diretamente na versão do aplicativo para o iOS ou obter códigos de ativação distribuídos por organizações..  O sistema já funciona assim no SkyDrive e OneNote, por exemplo. No entanto, as possibilidades de edição serão poucas, já que o aplicativo não deverá substituir o uso do software nos desktops, foco principal da Microsoft.

O Office Mobile para o sistema operacional da Apple deve ser lançado em março do ano que vem. Usuários de Android deverão ter de esperar mais um pouco. A previsão de lançamento para esse sistema operacional no Google Play é somente para maio. Apesar de não existir um anúncio oficial e de não revelar nenhum plano para as versões mobile, a companhia informou ao site, através de um porta-voz, que “o Office vai funcionar no Windows Phone, no iOS e no Android”.

Curiosidades na internet