Lamborghini desvenda Aventador LP 700-4 Roadster

Acesse:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=601370

Depois de muitos rumores anunciando a chegada do modelo, a Lamborghini decidiu dar a conhecer a mais recente versão do seu modelo Aventador, o LP 700-4 Roadster. Ou seja, a versão descapotável do inebriante superdesportivo da marca nascida em Sant`Agata Bolognese.

 

A versão roadster do Aventador LP 700-4 mantém as mesmas dimensões da versão coupé, mas é mais pesado, fruto de um aumento no peso de 1.575 kg para 1.625 kg. Situação explicada com o reforço que foi necessário efectuar no chassis, devido à ausência de tejadilho, que nesta versão é de fibra de carbono e removível.

Quanto às jantes, ostentam medidas de 20 e 21 polegadas, e pesam menos 10 kg do que as do Aventador coupé.

Exibindo um pilar traseiro redesenhado, um novo deflector de vento e entradas de ar laterais de maiores dimensões, o Aventador LP 700-4 roadster apresenta ainda grelhas na parte traseira, as quais permitem não só ver o motor como garantem uma melhor refrigeração.

A versão roadster do superdesportivo Lamborghini partilha o mesmo V12 de 700 cv e 690 Nm já conhecido do coupé, embora agora com um novo sistema de desactivação de cilindros, para uma diminuição nos consumos, assim como com o habitual sistema de tracção Haldex às quatro rodas e com a transmissão de sete velocidades.

O Lamborghini Aventador LP 700-4 roadster mantém igualmente a mesma velocidade máxima anunciada que o “irmão”, 350 km/h, apesar de precisar de um segundo mais (3 segundos no total) para chegar dos 0 aos 100 km/h.

Curiosidades na internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.