Moto com jeito de carro e carro com jeito de moto, o C-1 deverá ser vendido a partir de 2014 (Foto: Divulgação)Usando uma série de giroscópios, o C-1 consegue se manter equilibrado mesmo que seu condutor seja mais desastrado, ou na hipótese de uma colisão. Os giroscópios servem para monitorar oscilações abruptas no equilíbrio do veículo. Quando há risco de tombo, um sistema de lastros entra em ação para equilibrar o C-1 e impedir a queda.
Um motor elétrico de 20 kW (quilowatts) é o responsável por fazer o pequeno veículo vencer a imobilidade. Segundo o fabricante, ele é capaz fazer o veículo chegar a velocidades de até 160 km/h. Se no que se refere às velocidades o C-1 parece ter bastante a oferecer, o mesmo não se pode dizer sobre sua autonomia: entre uma carga e outra, ele roda apenas 320 quilômetros.
Uma das propostas do C-1 é oferecer conectividade para facilitar a vida do seu condutor. Ao classificar o produto como um smartphone sobre rodas, a Lit Motors refere-se às capacidades de conectividade que o modelo terá. Através de redes, ele será capaz de informar a seu motorista sobre condições de tráfego no trajeto pretendido e sobre as variações do clima.
Curiosidades na internet

