Fotógrafo retrata maquetes que parecem paisagens reais em projeto

Acesse:http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/12/fotografo-retrata-maquetes-que-parecem-paisagens-reais-em-projeto.html

O que não falta ao fotógrafo americano Matthew Albanese é criatividade, aplicada ao projeto Strange Worlds (“Mundos Estranhos”). Ele não apenas retrata lindas paisagens como as cria em seu estúdio. O trabalho de Matthew consiste em produzir maquetes elaboradas e depois fotografá-las de forma que pareçam paisagens reais. O artista leva meses para criar cada peça e trabalha com todo o tipo de material – de chocolate a madeira.

Paisagem artificial (Foto: Reprodução/ Matthew Albanese)Paisagem artificial criada por fotógrafo no projeto Strange Worlds (Foto: Matthew Albanese)
Materiais como chocolate, algodão e café foram usados nessa maquete (Foto: Reprodução/ Matthew Albanese)Etapa de construção da maquete. Materiais como chocolate, algodão e café foram usados no processo (Foto: Matthew Albanese)

Para preparar a maquete que vemos acima, o fotógrafo levou cerca de três meses. Matthew tira centenas de fotografias de cada uma delas, modificando a luz e o ângulo para conseguir chegar a esse resultado. Ele diz não estar tão interessado nas maquetes propriamente ditas. Seu foco está nas fotografias e em como retratar essas paisagens feitas por sua imaginação.

Confira abaixo mais criações de Matthew:

Maquete parece floresta de verdade (Foto: Reprodução/ Matthew Albanese)Maquete do projeto Strange Worlds parece floresta de verdade (Foto: Matthew Albanese)
Modelo criado com madeira, sacos de lixo, açúcar e outros materiais (Foto: Reprodução/ Matthew Albanese)Modelo de floresta, criado com madeira, sacos de lixo, açúcar e outros materiais (Foto: Matthew Albanese)
Paisagem tropical construída em estúdio (Foto: Reprodução/ Matthew Albanese)Paisagem tropical construída em estúdio (Foto: Matthew Albanese)
Algodão, penas e papel alumínio foram usados nessa maquete(Foto: Reprodução/ Matthew Albanese)Estúdio em que a maquete da paisagem tropical do projeto Strange Worlds foi fotografada. Algodão, penas e papel alumínio foram usados nesta maquete (Foto: Matthew Albanese)
Curiosidades na internet