Cientistas descobrem forma de fazer ouro crescer em árvores

Acesse:http://www.techmestre.com/cientistas-descobrem-forma-de-fazer-ouro-crescer-em-arvores.html

Pesquisador afirma ser possível fazer ouro brotar em plantas de crescimento rápido, como mostarda e girassol.

Cientistas da Universidade Massay, na Nova Zelândia, descobriram uma técnica que utiliza plantas para extrair partículas de ouro a partir do solo. Isso ocorre porque algumas espécies de plantas conseguem concentrar metais como zinco em suas folhas e brotos.
.
Durante entrevista ao LiveScience, Chris Anderson, geoquímico ambiental, afirmou ser possível fazer ouro brotar em plantas de crescimento rápido, como mostarda e girassol por exemplo.
.
Depois que as plantas atingem sua altura máxima, o solo deve ser tratado com produtos químicos que tornam o ouro solúvel. O piso deve ter partículas de ouro para que que haja a reação, e assim, quando a planta transpirar, se consegue obter absorção do ouro no solo.
.
O maior problema no entanto é o processo de colheita, já que o ouro não tem caráter vegetal. Assim é preciso queimar as plantas, tudo em um processo que exige grande quantidade de ácidos fortes para evitar que o ouro desapareça. Há também riscos elevados, já que os produtos químicos usados na colheita muitas vezes são venenosos.
Fonte: Info
Curiosidades na internet