Designers exploram conceito de táxi compacto para o futuro

Acesse:http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/05/designers-exploram-conceito-de-taxi-compacto-para-o-futuro.html

Os designers Maxim Shershnev e Tigran Lalayan se uniram para desenvolver um projeto interessante de táxi do futuro, o Ago. Na concepção dos projetistas, o táxi do futuro será consideravelmente menor, contando com espaço para dois passageiros, além do motorista. O carro ganhou um distintivo da Skoda, histórica montadora de carros da República Tcheca.

Carro aproveita melhor o espaço interno (Foto: Reprodução)Carro aproveita melhor o espaço interno (Foto: Reprodução/Yanko Design)

Na visão dos designers, o banco de passageiros frontal não é bem aproveitado nos carros de praça e, por isso, a remoção do assento não significaria um problema. Com bastante área para aproveitar, os criadores do projeto moveram o banco do motorista para o centro do carro.

O melhor aproveitamento do espaço interno do Ago permite que, externamente, ele seja menor. Para Maxim Shershnev e Tigran Lalayan, os carros do futuro devem ter dimensões menores para se integrarem de maneira mais fácil ao conturbado trânsito das grandes metrópoles.

Modelo tem linhas modernas e leva a marca da Skoda (Foto: Reprodução)Modelo tem linhas modernas e leva a marca da Skoda (Foto: Reprodução/YankoDesign)

O Ago foi pensado como exercício de criação estética e isso explica porque seus idealizadores não foram longe quando assunto é tecnologia, sistemas de propulsão e outros detalhes que sempre despertam a curiosidade em conceitos futuristas de carros.