01 - Curiosidades na Internet

Netflix lança ferramenta para monitorar hábitos dos espectadores

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/08/1319991-netflix-lanca-ferramenta-para-monitorar-habitos-dos-espectadore

A Netflix começa a usar, nesta quinta (1), uma nova ferramenta que permitirá à empresa monitorar os hábitos de pessoas que usam uma mesma conta do serviço de filmes e séries online.

A ferramenta permitirá dividir uma conta individual do Netflix em cinco perfis diferentes, sem custo adicional na assinatura.

Com isso, a empresa, que tem 37,6 milhões de assinantes no mundo todo, tentará entender melhor os diferentes gostos dos espectadores que usam uma mesma conta.

As informações e sugestões personalizadas para cada perfil estarão disponíveis daqui a duas semanas no site da Netflix, no iPad, iPhone, Apple TV, PlayStation 3, Xbox 360 e Apple TV.

Até o final de agosto, os perfis também poderão ser acessados em consoles de Wii e, antes do final do ano, em aparelhos Androids.

Com os novos perfis, cada membro da família pode clicar em seu nome na tela e receber sugestões personalizadas de filmes e séries.

A Netflix considera o seu sistema de recomendações uma das grandes vantagens em relação aos concorrentes, como os serviços de vídeo da Amazon e do Redbox.

Os novos perfis também poderão ser usados para compartilhamentos no Facebook. Assim, o usuário poderá saber, por meio de sua rede social, o que os amigos estão vendo na Netflix.

Curiosidade na internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.